Lançamento do livro ARLS Romã acontece na Casa Azulejada, em Santos

Você está visualizando atualmente Lançamento do livro ARLS Romã acontece na Casa Azulejada, em Santos

Da Redação | Crédito Divulgação

O lugar para celebrar o lançamento do livro da ARLS Romã não poderia ser outro: a Casa Azulejada, em Santos, com mais de 100 anos de tradição e história.

A inspiração para escrever esta obra nasceu com o mestre venerável Adalberto Vicente da Rocha Filho, que queria registrar os primórdios da maçonaria até os dias modernos, eternizando-os. Para essa missão, o irmão Davidson Abreu foi o escolhido para “reviver” a história da entidade em parceria com a Bueno Editora.

Após meses de produção, a publicação foi lançada no último sábado (02), com a presença de cerca de 100 convidados, entre membros da loja maçônica, familiares, amigos, entre outros.

Em clima de harmonia, inclusive com a presença de irmãos de outras lojas, o evento enalteceu o trabalho da maçonaria e também prestou homenagens a alguns dos fundadores e mestres.

A mesa de honra contou com a presença do autor, Davidson Abreu, dos fundadores Francisco Navarro Rodrigues e Francisco Brito, do atual venerável Antônio Carlos dos Santos e de seu antecessor, Adalberto Vicente da Rocha Filho.

Em seus discursos, eles apresentaram detalhes e mostraram qual é o papel da maçonaria na sociedade. Cada um apresentou uma parte de um todo, assim como a fruta romã.

Romã é uma fruta milenar, proveniente da Grécia, Síria e Chipre. Suas sementes estão sempre iguais e estreitamente unidas, representando a fraternidade, a união e a solidariedade.

Todos os integrantes da mesa de honra, exceto o autor Davidson Abreu, receberam uma homenagem surpresa (especial).

Por meio do reitor da Universidade Americana Erich Fromm, o Prof. Dr. José Augusto Maciel Torres, eles foram homenageados com o título de Dr. Honoris Causa em Filosofia, em reconhecimento à dedicação e à atuação na entidade.

O autor Davidson Abreu trouxe um panorama de suas publicações e ressaltou o importante apoio da Bueno Editora em todos os momentos. Ele possui várias obras publicadas com o selo, incluindo Combate Tático.

Com muita alegria, a mestre de cerimônia Elaine Ferreira convocou todos os irmãos que tornaram esse sonho realidade para receberem, em primeira mão, seus exemplares. Para finalizar, aconteceram a sessão de autógrafos e o coquetel, que se estendeu até as 23h.