No ano de 2024, o escritor Arthur Thomaz inovou ao lançar uma obra com um tema pouco explorado, a trova. Em “Rimando Ilusões”, ele expõe seu talento e se mostra, verdadeiramente, um poeta trovador.
A seguir, uma pequena entrevista com o autor:
BUENO EDITORA: Como você conheceu a trova?
ARTHUR THOMAZ: Conheci através da amiga Vânia Figueiredo. Além dela, tenho outros amigos trovadores, como o José Feldman e a Therezinha Dieguez Brisolla
Essa mestra foi essencial no processo de revisão de “Rimando Ilusões”.
BUENO EDITORA: Qual é a história e as características da trova?
ARTHUR THOMAZ: A trova existe, pelo menos, desde o século XII. Ela pode ser lírica, filosófica, circunstancial, humorística, entre outros tipos.
BUENO EDITORA: Por que você decidiu fazer um livro com este tema?
ARTHUR THOMAZ: Porque a trova pode tratar de diversos assuntos, como amor, amizade, situações do cotidiano, entre outros, de forma leve ou crítica. São versos que os leitores vão gostar e se identificar.
Mais
Além de “Rimando Ilusões”, Arthur Thomaz escreveu outros livros em parceria com a Bueno Editora, entre eles, “Leves Contos ao Léu – Volume I, “Leves Contos ao Léu Mirabolantes – Volume II”, “Leves Contos ao Léu – Imponderáveis”, “Leves Aventuras ao Léu: O Mistério da Princesa dos Rios”, “Leves Contos ao Léu – Insondáveis”, “Rimando Sonhos” e “Leves Romances ao Léu: Pedro Centauro”, que será lançado em breve.
Conheça algumas das obras em nossa loja virtual (CLIQUE AQUI)