Lançamento do livro “O Lúdico no Judô: brincando também se aprende” exalta a importância das brincadeiras no aprendizado da arte marcial

Você está visualizando atualmente Lançamento do livro “O Lúdico no Judô: brincando também se aprende” exalta a importância das brincadeiras no aprendizado da arte marcial

Por Girliani Martins | Crédito: Bueno Editora

O lançamento do livro “O Lúdico no Judô: brincando também se aprende” reafirma a importância de respeitar o tempo certo para a formação de crianças e jovens no ambiente judoísta.
O lúdico no Judô resgata jogos e brincadeiras infantis como ferramentas para auxiliarem no desenvolvimento dos praticantes. A obra é voltada aos professores de Judô que querem implantar novas atividades na sala de aula, otimizando resultados.
Além das informações essenciais sobre a modalidade e o seu fundador Jigoro Kano, o livro apresenta 35 atividades lúdicas que são fundamentais para o aprendizado saudável e preparação para os movimentos técnicos.
Para o autor Antonio Roberto Coimbra, o lúdico é uma prática fundamental para qualquer arte marcial, pois respeita as limitações de cada fase do aluno e acrescenta motivação aos treinamentos. *Com esta obra, compartilho os conhecimentos que aprendi e pesquisei durante meus 25 anos como professor de Judô”, disse.
Segundo Sérgio Barrocas Lex, é um trabalho que abre novos horizontes aos praticantes de Judô. “O lúdico nas aulas estimula a evolução das fases motoras, cognitivas e sociais. É importante respeitar o desenvolvimento dos alunos e incluir jogos e brincadeiras na grade de ensino do Judô. Esta obra é dedicada a todos os professores. Que seja fonte de inspiração e instrumento para tornar o Judô cada vez mais acessível e prazeroso. Um agradecimento especial ao ilustrador Edie Braga”.
De acordo com o sensei Rioiti Uchida, a publicação é muito importante porque orienta que o lúdico é excelente para iniciar o aprendizado com o público infantil. “Em geral, muita coisa mudou no ensino de Judô, mas a educação não pode se perder”, frisa. O livro “O Lúdico no Judô: brincando também se aprende” foi produzido em parceria com a Bueno Editora e tem apoio da Shihan Kimonos, a marca da conquista. Os prefácios são dos senseis Michiharu Sogabe, 9º dan, Claudio Calazans Camargo e do Prof. Dr. José Augusto Maciel Torres (Karate).

Como adquirir

Garanta seu exemplar entrando em contato diretamente com o autor Sérgio Barrocas Lex.

(14) 99154 5634 (Whatsapp) ou https://www.instagram.com/lexsergio

Veja mais fotos