Maçonaria é o tema do próximo lançamento da Bueno Editora

Você está visualizando atualmente Maçonaria é o tema do próximo lançamento da Bueno Editora

Da Redação | Crédito Divulgação – Publicação desvenda mistérios em torno da instituição e homenageia a Loja Romã, em Santos.

Qual foi a história que você já ouviu falar sobre a maçonaria?. Há muito tempo a Ordem é envolvida de muitos mitos e mistérios. 

Para desvendar muitos deles, o escritor e membro da instituição, Davidson Abreu, produziu o livro A.R.L.S Romã em parceria com a Bueno Editora.

A A.R.L.S Romã é uma das lojas (forma pelo qual as unidades maçônicas são conhecidas) mais tradicionais da cidade de Santos, no Litoral Sul de São Paulo.

A obra, idealizada pelo venerável mestre Adalberto Vicente da Rocha Filho, possui 13 capítulos. 

Por meio deles, o leitor fará uma viagem à origem da maçonaria, sua relação com fatos históricos e o processo de implantação no Brasil, assim como saberá as razões porque os maçons sofreram perseguições em regimes totalitários, como o Nazismo e o Fascismo, e conhecerá pessoas famosas que pertencem à Ordem e a trajetória da ARLS Romã, de seus fundadores e demais integrantes.

Para completar, as biografias traçam o perfil de cada irmão e como eles conheceram a entidade. 

Romã é uma fruta milenar, proveniente da Pérsia e cultivada no Irã. Suas sementes estão sempre iguais e estreitamente unidas, representando a fraternidade, a união e a solidariedade

O lançamento do livro acontece em 02 de julho, na Casa da Frontaria Azulejada ((Rua do Comércio, 92, Centro, Santos), a partir das 19h, com a presença de irmãos da maçonaria e autoridades.

Confirme presença no evento do Facebook: CLIQUE AQUI